Jul 29, 2012

Removendo verniz! / Removing nail polish! (pure acetone)

Olá olá! Tudo bem?
Nunca vejo nada sobre este assunto, então resolvi falar! Eu tenho um cuidado grande com as minhas unhas, não penso só em verniz e portanto, tento fazer de tudo para as minhas unhas serem fortes e saudáveis, e, ao mesmo tempo, que as tarefas para isso sejam práticas e úteis. Não gosto de remover verniz com apenas removedor - é um facto, demora demasiado! - e removo com acetona que: resseca as unhas, resseca as cutículas, resseca a pele, "usa apenas removedor Carina Maria!". Não!!! Então, para o uso constante de acetona não prejudicar as minhas unhas em demasia, arranjei um método muito simples, que algumas também devem fazer, e que me faz poupar muito algodão e muita acetona e não me faz tão mal às unhas e dedos. As imagens falam por si:

Hellooooo! What's up? :)
Never saw a post like that, so I decided to talk about it! I have such a big care with my nails, I don't think only about nail polish, therefore I try to keep my nails strong and healthy, and at the same time, keeping the tasks I do practical and easy. I don't like to remove my polish with only remover - that's a fact, it takes my precious time away! - so I remove with pure acetone that: dries nails, dries cuticles, dries skin, "use non-acetone remover Carina!". No! So, using pure acetone constantly I keep a simple method that makes me save a lot of cotton and a lot of acetone and do not damage my nails and fingers. The images speak for themselves:


Nunca fiquem com o algodão a roçar na unha! Especialmente glitters, as unhas vão lascar!
Don't ever rub your nails with acetone! Especially glitters, your nails will peel!
O verniz aqui utilizado é o Péridot com estampagem e duas camadas de Seche Vite, tudo a desaparecer em menos de 30 segs, sem esfregar, se esfregássemos ficávamos brilhantes. E apenas um disco fininho serviu, sendo que utilizei os dois lados em cada um dos seis pedaços.

The nail polish used here is Péridot with stamping and two coats of Seche Vite, all disapearing in less than 30 sec, without rubbing. And only one thin disk served, used the two sides on each of six pieces, of course.



Aqui, uso um quitacutículas da DermExcellence que cutículas não tira nada, mas retira MUITO bem o verniz que fica debaixo delas ou aquele que não quer sair no algodão normal e também hidrata. (e já vou no segundo!)

Here, I use one cuticle remover from DermExcellence that doesn't remove my cuticles, but removes very well the polish that stay under them or doesn't leave with only cotton, and also moisturizes. (second bottle!)

E por fim, já que temos que lavar as mãos para retirar qualquer resíduo de acetona, eu utilizo um exfoliante de mãos (1x por semana!). Acreditem, faz a diferença, então quase se retira glitter e fica espalhado pela mão...! :) 
Hidrata, e também dá para fazer em casa, não fica é tão bom (creme de corpo, açucar e um pouco de óleo de amêndoas doces).


And finally, as we have to wash our hands to remove any residual acetone, I use an hand scrub (1x a week!). Believe me, it makes the difference, mainly in glitters...! :)
It moisturizes so much and can be homemade too, just not so good (body cream, sugar and almond oil).

Os meus favoritos! My favorite ones!

Depois hidratem mãos e cutículas e voilá! As vossas unhas não sentiram os danos da acetona!
Then moisturize hands and cuticle et voilá! Your nails didn't feel acetone damages!


Digam-me o que fazem! Sou viciada neste tema!
Tell me what do you do! I'm addicted to nail care!

8 comments:

  1. Que máximo essa dica...:D
    Vou experimentar...:D:D
    Adorei o teu blog e já o estou a seguir...:D:D

    Beijinhos
    http://katwchastaff.blogspot.pt/ <- se poderes dar uma passadinha lá ficou feliz..:D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada!

      Já sou seguidora! :D

      Delete
  2. Nao tenho pachorra para os removedores.. uso acetona (no caso a da Cliché que tem cácio na formula) e junto-lhe um pouco de oleo de rinicio ou de amendoas.. o resultado é o verniz sair super rapido ao mesmo tempo que as unhas ficam hidratadas :))

    beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Óleo de amêndoas funciona na acetona? Olha que bela dica que me dás!!! Pouquinho?

      E tenho de cuscar o da Cliché, obrigada!

      Delete
  3. As minhas amigas ficaram malucas quando lhes contei que usava somente um bocadinho de algodão para tirar o verniz :D

    Beijinho
    http://thisisthelastnailpolish.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nem me digas nada! Vejo com cada besteira que mais parecem duas. A minha mãe a tirar o verniz então é um disco inteiro para apenas uma unha e ainda consegue ficar com verniz espalhado nos dedos! Enfim :P

      Delete
  4. Boa dica!!! Eu sou uma das tais q gasta horrores em algodão!!! E vi q a sua acetona é da Corine????? Nunca vi a venda ,eu uso do Pingo doce q gosto muito .Mas ontem comprei uns discos removedores de esmalte da essence q é puro oleo...mas tiram tudo!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Porque gastar horrores em algodão quando se pode tirar assim tão facilmente? Eu antes também gastava, mas prefiro muito mais assim! Eu estou sempre a experimentar novas acetonas, comprei esta por ter uma pequena percentagem de glicerina e não acho má, a minha favorita também é a de tampa laranja do pingo doce, é perfeita! Os discos são práticos para levar na mala, mas sim, oleosos demais, eu tenho uns da Kiko!

      Delete